Hinho da Arm e Senhora da Boa Nova


Projectos Musicais


Há muito que desejávamos materializar a publicação de duas composições musicais: Hino oficial da ARM - Armistas para o futuro - e o Hino à Senhora da Boa Nova. Chegou a hora de o fazer. E é com muito carinho que aqui colocamos estas duas peças musicais, dando vida e saúde a este nosso Portal.

ARMISTAS PARA O FUTURO

A letra é de Eugénio Beirão (heterónimo de J.Gamboa), a música é do armista João Gamboa.

O Hino da ARM resultou de concurso aberto em Outubro de 2002, primeiro para a letra e depois para a música (cf. Boletins 76 (p.3), 77 (p.8) e 78 (pp.7 e 8); e ainda "A ARM nos 75 anos da SMBN, 2005, pp. 106 e 107).

Foi cantado pela primeira vez no Encontro Nacional de 2003, no Seminário de S. Francisco Xavier, em Fátima.

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.


A letra e a música são da autoria do armista José Abílio Quina. E tem introdução, arranjo e execução em flauta de Marcelo Jesus, jovem estudante de música e elemento do Coro de Milheirós de Poiares.

Ambas as obras são executadas pelo referido Coro de Milheirós de Poiares,, sob a direcção de Clarinda Ferreira, com a organista Manuela Sousa no órgão de tubos do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.

O armista Francisco Maia é também cantor e Presidente da Direcção deste Coro Litúrgico, que prestou alguns relevantes serviços à ARM - Concerto no Encontro Nacional de 2002, em Valadares, e Missa e Concerto no Encontro Nacional de Fátima/Tomar em 2007.

 
 

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 
 
 
 
Share