Projectos

UM SORRISO PARA TI

 

Assim começou

 

 

 

 

 

 

Quando no início do ano de 2009 nos propusemos, em parceria com a Sociedade Missionária da Boa Nova, a elevar  um projecto que dotasse os nossos missionários de alguns meios na ajuda às crianças mais carenciadas das suas missões e ao mesmo tempo contribuíssemos no combate a esse flagelo que grassa no mundo, e particularmente em África, que é a pobreza, muitos de nós tivemos dúvidas que tal fosse possível.

O nosso olhar passou por Angola, Brasil e Moçambique. Com muito empenho, muita colaboração e muita generosidade conseguiu-se, em 2010, que 100 crianças tivessem acesso à escola. Os resultados estão à vista de todos. Elaborámos um processo eficaz e transparente.

Tendo consciência de que é uma gota de água nesse grande oceano que é a iliteracia mundial, mas também conscientes que são as gotas, insistentes e persistentes, que enchem o cântaro, pensámos que era possível fazer mais. Tivemos oportunidade de, no terreno, sentir as dificuldades, necessidades, angustias de quem quer fazer mais e não pode, de quem quer dar mais e nada mais possui, de quem precisa e não sabe pedir nem a quem se dirigir. Pessoas que não acreditam no Estado e que apenas contam com a Igreja. Isto, meus caros, pode parecer lamechas, mas não é. É a pura realidade, nua e crua. Vejam que em qualquer campo difícil, seja em que país for, quem vemos lá? Missionários! Sejam católicos ou não, são os missionários.

 

Em Maio de 2010 decidimos, em Cucujães, elevar para 200 as crianças a ser apoiadas. Aproveitar a logística montada e duplicar os apoios.


Nesta data as inscrições colocam-se nas 156. Faltam-nos 44 para atingirmos o objectivo. É possível, mas só com o seu apoio é possível. Contacte-nos.

 
 

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 
 
 
 
Share