Padre Américo Oliveira Henriques

Escapães - 2012


Santa Maria da Feira - Aveiro


Padre Américo

A população de Escapães, concelho de Santa Maria da Feira, terra natal do PadreAmérico de Oliveira Henriques, em uníssono com as forças vivas da Terra e com o seu Pároco, mobilizou-se e fez festa rija para comemorar o 50.º Aniversário Sacerdotal deste grande Missionário:


Ruas decoradas a rigor com tapetes de flores, Igreja com

soberba ornamentação, Celebração Eucarística com cerimonial solene, Convívio e Almoço, onde participou toda a agente.

 

Padre Américo na sua Homilia

Destacamos, entre tanta gente boa, a presença especial de seu irmão, Alfredo de Oliveira Henriques, Armista e Presidente da Câmara de Santa Maria da Feira e de Manuel de Castro Henriques, Armista e Presidente da Câmara de São João da Madeira, bem como seu irmão Valdemar Castro Henriques, Armista também.


A estes Armistas há que juntar o nosso fotógrafo de serviço, Armindo Henriques, a quem agradecemos as fotografias publicadas.

A Sociedade Missionária esteve representada pelos Padres Aires do Nascimento, Manuel Jerónimo Nunes, Januário dos Santos e Manuel da Castro Afonso que consigo levou os seus três Probandos.

Não deixem de ver, ao pormenor, as reportagens possíveis, que aqui publicamos, cedidas com muito carinho pelos diversos intervenientes que também fizeram festa.

1 - De Armindo Henriques, Fotos - Revivam alguns momentos

2 - De Serafim Ferreira Leite, Fotos

- 1.º vídeo - Alguns momentos
- 2.º vídeo - Mais alguns momentos

3 - De Licurgo de Sá

- 1.º vídeo -  Revejam os momentos

- 2.º vídeo -  Revejam os momentos

- 3.º vídeo -  Revejam os momentos

- 4.º vídeo -  Revejam os momentos

- 5.º vídeo --  Revejam os momentos


Mas há mais - 2012




Também celebraram os seus 50.ºs Aniversários de Sacerdócio os Padres, Missionários da Boa Nova, seus condiscípulos: Ernesto do Nascimento Pereira - Brasil; José Alves de Sá Fernandes - Portugal; José António da Silva CarvalhoAngola; Orlando Augusto Martins - Angola.

Jubilosamente a todos nos juntamos e pedimos, a quem nos possa ajudar, que nos envie fotografias destes eventos para aqui serem colocadas, como testemunho do nosso apreço.

Os Sete Ordenados, com o seu Director, Padre José Valente

 

Em 29 de Julho de 1962 foram ordenados 8 sacerdotes. A fotografia acima apenas dá testemunho de 7 alunos do mesmo ano. O oitavo, Padre José Nuno de Castro e Silva, por ser demasiado jovem para ser ordenado, teve de esperar um ano e por isso se juntou a eles.
Recordamos com imensa saudade os  Padres José Maria Luís Silva e José Nuno de Castro e Silva,que já partiram para a Eternidade, depois duma intensa e sofrida vida missionária.

 
 

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 
 
 
 
Share