Notícias-2016

A direcção da ARM, vem por este meio, desejar-te um Feliz Natal, “abraçado” pelo nosso Deus que nos toca com a fragilidade da sua humanidade, que é, ao mesmo tempo, a força da Sua divindade, para uma vida plena Nele, com Ele e para Ele.

P’la direção

Sérgio Cabral

2016 - Cernache do Bonjardim

Realizou-se no passado dia 8, dia da Imaculada Conceição, no Seminário de Cernache do Bonjardim, mais um Encontro Regional da ARM-Antigos alunos da SMBN.

Depois da chegada de todos aqueles que quiseram participar, o encontro iniciou-se com a Missa ás 11.00h, celebrada pelo Sr. Pe. Amadeu, e concelebrada pelos Pe. Castro Afonso e Pe. Paulo Jorge (pároco de Cernache do Bonjardim). Seguiu-se a procissão percorrendo, como habitualmente, as ruas da vila, com regresso à igreja do Seminário.

Pelas 13.00 horas foi servido servido o almoço, seguindo-se uma revisita às camaratas, salas de estudo, biblioteca, à quinta e demais sítios, por onde passamos os nossos dias enquanto seminaristas.

Não faltou a habitual ida à Gruta e a foto junta à imagem da Imaculada Conceição, que fazia 25 anos da sua inauguração.

À SMBN e especialmente ao Senhor Pe. Amadeu, o nosso muito obrigado pela amabilidade com que sempre nos tem recebido.

a) Direcção da ARM

Mário Fernando Coelho Veiga

Em 30 de Novembro de 2016, pelas 7 horas da manhã, com 89 anos de idade, faleceu o nosso Amigo e colega Armista, Mário Fernando Coelho Veiga, residente na Póvoa do Varzim. Entrou no Seminário de Tomar (Convento de Cristo) em 1937. Foi funcionário da Caixa Geral de Depósitos.

Todos o conhecíamos pelas suas tiradas literárias alegres e bem humoradas, assinadas com o seu pseudónio “Lapin Duprès”. Era Presidente honorário da ARM para a qual muito trabalhou em parceria com todas as Direcções formadas desde 1944 até 1990. Um bom e alegre contador de histórias.

Deus chamou-o à sua Glória. Rezemos ao Pai por ele.

Lisboa - 24-11-2016

Em 24 de Novembro de 2016, realizou-se uma Conferência sobre o tema “Deus Religiões e (In)felicidade pelas 18h.30m no Altis Grand Hotel, rua Castilho, 11 -Lisboa.

Tal como o cartaz do evento anunciava, contou com a presença de: Dr. Jaime Gama, ex-presidente da Assembleia da República e com o Euro Deputado e Professor da Universidade Católica Portuguesa, Dr. Paulo Rangel.

A moderação foi feita pelo autor do livro, Padre e Professor na Universidade de Coimbra, Anselmo Borges.

Estiveram presentes alguns Armistas. O tema era aliciante e sempre actual.

A jeito de comentário, deixamos aqui o link do DN sobre este tema, em que o Padre Anselmo faz uma síntese do seu pensamento:

http://www.dn.pt/sociedade/entrevista/interior/e-preciso-pensar-na-matanca-que-ainda-hoje-ocorre-em-nome-de-deus-5512865.html

Lisboa - 24-11-2016

Projecto um Sorriso para Ti, REMODELAÇÃO DA ESCOLINHA MUKATITHI

Subida de telhados e construção de Alpendre

1. As salas actualmente existentes, devido à sua pouca altura, no tempo do ca…lor é quase insuportável o seu uso pelo que gostaríamos de aumentar a altura das mesmas.
O projecto mostra o aumento em altura e também em largura. O aumento em largura é para ser um Parrô plano e coberto com chapas. 
Na junção das duas vontades de dar altura e colocar um parrô para proteção da chuva leva a que a mudança fique apenas com duas águas

2. Este aumento estende-se às zonas da cozinha e lavagem, mas apenas em cobertura de chapas, para que entre os dois blocos de salas de aula se possa circular evitando as chuvas e o sol.

3. Assim melhoraremos as condições para as nossas crianças.

Pensamos que é um projecto que poderemos concretizar ainda este ano.

Valor total arredondado 4.000 Euros. Mãos à obra Caríssimos amigos. 
Partilhar o projecto já é ajudar. KOSHUKURO (Obrigado).
Ficam os dados bancários para quem quiser e puder ajudar:
NIB 003501210000389463011 
IBAN PT50003501210000389463011
Titular: ARM Associação Regina Mundi
Banco: CGD

Por mensagem informem-nos do nome, morada e NIF, para emitirmos recibo, dedutível em sede de IRS/IRC.
Em nosso nome e em nome das crianças de Malema, obrigado a todos.

a) Santos Ponciano

NOTA: Este projecto foi lançado em 22 de Novembro de 2016 e concluído no dia 2 de Dezembro de 2016. Parabéns.


2016 - Lisboa

A Delegação de Lisboa levou a efeito o Encontro Anual no dia 19/11/2016 no complexo “Páteo Alfacinha”. O dia estava excelente, mostra que o S.Pedro continua a gostar da ARM.

Estiveram presentes 36 armistas e familiares em franco e fraterno convívio. Iniciou-se o encontro com a celebração da Eucaristia em sufrágio dos armistas já falecidos sendo de um modo particular recordados aqueles que nos deixaram no último ano (Pe. Firmino, Marinho Borges, Francisco Santos, José Manuel Teixeira, Aníbal Catarino, Albertino Pinto da Silva, Jaime Covas, Rui Miguel Neves, Pe. Luis Marques Ribeiro).

Ler mais


APELO DE ÚLTIMA HORA

Pemba - Moçambique

16 de Novembro de 2016

Caros armistas,

Como muitos de vós já sabem, eu e a minha esposa estamos em Pemba como missionários dos Leigos Boa Nova e também, no que toca a mim, da ARM. Chegámos a Moçambique no início de outubro e contamos regressar em julho do próximo ano. Entre muitas necessidades, a paróquia Maria Auxiliadora não dispunha de um carro que desse garantias ao seu pároco, padre Ricardo Marques, para o serviço pastoral e social da paróquia.

Por isso, após sucessivas avarias dos restantes carros de que ainda dispõe, foi obrigado a comprar um carro 4×4, mas precisa de apoio financeiro para pagá-lo.

A paróquia prevê encaixar cerca de 4.000 euros com a venda de dois carros para ajudar no pagamento deste carro, um Toyota Hilux 4×4 de 2013, que custou 15.000 euros. Um carro novo com estas características, comprado aqui, ronda os 50.000 euros.

Fica a faltar, então, 11.000 euros…

Vamos contribuir?

Se formos muitos a contribuir, mais depressa conseguiremos pagar este carro.

Todos os donativos devem ser depositados ou transferidos para a seguinte conta:

NIB: 003501210000389463011 
IBAN: PT50003501210000389463011
Titular: ARM – Associação Regina Mundi
Banco: CGD

Em nosso nome e em nome da paróquia Maria Auxiliadora, obrigado a todos.a) Sérgio e Sofia, ARM e LBN.


2016 - Valadares

O Seminário da Boa Nova, em Valadares, acolheu no dia 13 de Novembro de 2016, o Encontro Regional dos Armistas da grande Região do Porto. As perpectivas de comparências foram ultrapassadas. Logo pelas 9.30 horas da manhã começaram a chegar, curiosamente, os de mais longe. O dia esteve maravilhoso e o sol brindou-nos com o seu precioso calor, arrumando de vez com as nuvens que no dia anterior nos tinham apoquentado.

Com os cumprimentos mais efusivos, com abraços e beijinhos, Armistas e suas famílias com alegria se saudavam. Pelas 11.00 horas começou a habitual conferência, onde todos se manifestam e põem todas as suas opiniões em dia. Ao meio dia iniciou-se a Eucaristia comunitária, seguindo-se o almoço e confraternização.


PEMBA - Moçambique

24 de Outubro de 2016

Em missão por terras de Moçambique, acabamos de receber esta mensagem do nosso colega Armista e Membro da Direcção da ARM:

Caros/as amigos/as,

Espero encontrar-vos bem, de boa saúde (como se diz aqui em Moçambique) e com ânimo neste caminho belo que é a própria vida.

Nós (eu e a Sofia) cá nos encontramos nesta “terra gloriosa” de Moçambique, mais concretamente na cidade de Pemba e ficaremos por cá até julho do próximo ano.

Não caímos de para-quedas. O facto de aqui estarmos é fruto de um caminho bastante longo, que teve como ponto de partida o ano de 2001. Nessa altura, Pemba foi-me “oferecida” pela SMBN para realizar o meu estágio missionário, na Paróquia Maria Auxiliadora onde se encontrava o padre Albino e onde, ainda, se encontra o Irmão Godinho. Ler mais


José Manuel Teixeira

Faleceu no dia 21 de Outubro, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o armista JOSÉ MANUEL TEIXEIRA.

Era natural de S. Miguel d’Acha, concelho do Fundão, e entrou no seminário de Tomar em 1957.

Foi quadro superior na CP, mais tarde Refer.

Requescat in pace.

a) Santos Ponciano


Alunos do Curso de 1958 em Tomar

Encontro comemorativo do 58º aniversário do curso dos alunos de 1958, realizado no Seminário da Sociedade Missionária da Boa Nova de Valadares em 9 de Outubro de 2016.

Ao raiar da aurora já muitos de nós nos tínhamos feito à estrada rumo ao Seminário de Valadares. Estava uma manhã primaveril apesar do Outono já ter chegado.


Decorreu no dia 20 de agosto de 2016, em Macedo de Cavaleiros – no Convento de Balsamão, localizado na freguesia de Chacim – o Encontro regional a ARM – Região de Trás-os-Montes.

O encontro/convívio dos que puderam e quiseram aparecer foi muito agradável para todos. Foi manifesta a alegria estampada no rosto na hora da despedida. Este terminou por volta das 16:00 horas com os despedimentos de “um até já”  porque para alguns o regresso a casa era mesmo muito longe.

Ler mais em Encontros Regionais

50ª Peregrinação Nacional SM Boa Nova

Fátima, 19 de junho de 2016

Missionários alegres da Misericórdia

Foi ontem e tudo correu muito bem. A nossa peregrinação foi presidida por D. José Cordeiro. Algumas fotos e textos para recordar.

Peregrinação Missionária a Fátima

A Sociedade Missionária da Boa Nova realizou, no fim-de-semana de 18-19de Junho, a sua 50.ª Peregrinação Missionária a Fátima. O programa começou com uma sessão no Centro Paulo VI, que teve início às 14:30h de sábado e que consistiu em testemunhos de dois Missionários da SMBN sobre situações dos seus campos de trabalho (Brasil e Angola) e de uma Missionária da Boa Nova (de nacionalidade brasileira, a trabalhar em Moçambique) e de um musical, seguindo-se a Saudação a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, e a Eucaristia, na Basílica da Santíssima Trindade, presidida pelo Superior Geral, onde terão estado cerca de duas mil pessoas. O dia encerrou com a recitação do Terço e procissão de velas.

O Domingo começou cedo para aqueles que se juntaram para participarem na Via Sacra: uma fila interminável de cerca de mil e quinhentas pessoas. A Eucaristia, ponto alto da Peregrinação, foi presidida pelo Bispo de Bragança D. José Cordeiro e concelebrada por três outros Bispos, pelo Superior Geral, vários padres da SMBN e outros sacerdotes que ali estavam em peregrinação, num total de algumas dezenas.

A assembleia protegia-se à sombra das árvores e da Capelinha das Aparições, mas calcula-se que perfizessem um total de 40 ou 50 mil.

a) P. Jerónimo


Doutor Francisco Gonçalves dos Santos

Comunico que ontem, dia 11-6-2016,  à noite faleceu no Porto o sr. Doutor Francisco Gonçalves dos Santos. Natural de Almeida, foi membro da SMBN, professor de Teologia, director da revista Boa Nova e reitor do Seminário da Boa Nova em Valadares. Deixando a SMBN  foi professor na escola pública.

O seu funeral será amanhã, 13 de Junho, na Igreja do Bonfim, às 10 horas. Unidos em Solidariedade com a sua família, pedimos a Deus que o receba na sua glória.

a) P. Jerónimo Nunes


Padre Luís Marques Ribeiro

É com muita tristeza que vos comunico, que o nosso colega P. Luis Marques Ribeiro faleceu no dia 9 de Maio de 2016, tendo sido sepultado em ALVAIADE, Vila Velha de Ródão, donde era natural. Entrou em Tomar em 2 de Outubro de 1955, passou por Cernache do Bonjardim e Cucujães, tendo sido ordenado sacerdote em 28 de Julho de 1968.

Partiu para as missões, onde trabalhou alguns anos. Após o seu regresso, desligou-se da SMBN para prestar os seus serviços na Diocese de Castelo Branco. Foi Pároco na freguesia de Castelo de Vide. Rezemos a Deus nosso Pai para que o acolha nos Seus braços.

a) Óscar Rodrigues

72.º Aniversário da ARM

Lembramos que este mês a ARM celebra os seus 72 anos de existência. Foi fundada oficiosamente em Maio de 1944 .

Estamos todos de Parabéns e temos em mente celebrar, dentro de 3 anos, os seus 75 anos de existência.


Encontro Anual da ARM

8 de Maio de 2016

Seminário de Cernache do Bonjardim

Realizou-se no passado dia 8 de maio em Cernache do Bonjardim, a Assembleia Geral da ARM.

O Encontro inicio-se ás 9h30m com o acolhimentos dos participantes, seguido da Missa às 10.00h. Por volta das 11h15m deu-se início a Assembleia Geral propriamente dita, discutindo-se vários assuntos da vida da Associação, com especial relevo para projecto Um Sorriso para Ti. Finda a frutuosa reunião segui-se o almoço de confraternização, a foto da praxe, e quem conseguiu fugir aos pingos da chuva ainda teve oportunidade de fazer uma breve romagem à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

(Fotografias alusivas)

a) Direcção


Encontro Anual da Arm

Cernache do Bonjardim

 

No próximo dia 8 de maio, realizar-se-à a Assembleia Geral da ARM, no seminário de Cernanche do Bonjardim. Terá início ás 9h30m e brevemente disponibilizaremos o programa da mesma.

Brevemente será disponibilizado um formulário na net para quem se quiser inscrever desta forma, ou em alternativa poderão inscrever-se através do e-mail da ARM arm@boanova.pt ou ainda pelo telefone  93 777 60 17. A inscrição é obrigatória, por causa da preparação do almoço.

Apelo à participação de todos.

a)Fernando Silva

LEIGOS DA BOA NOVA

Em 16 de abril, realizou-se no auditório das Florinhas do Vouga, em Aveiro, uma conferência subordinada ao tema “Missão na Prisão”, finalizando com a exibiçã

o do documentário “O Padre das Prisões” de Daniela e Inês Leitão.

Esta conferência organizada pelos Leigos Boa Nova (leigos.boanova.pt) teve como principais objetivos refletir sobre a condição de reclusão e sensibilizar para a importância do voluntariado na reinserção social daqueles que se encontram nesta situação.

a) Leigos da Boa Nova

Exortação Apostólica - Alegria do Amor

Papa Francisco - Abril 2016

Acabamos de receber este documento de S.S. Papa Francisco com os seguintes dizeres:

“Que tudo esteja bem com todos vós e que o Senhor Ressuscitado crie em todas as famílias a capacidade da renovação para serem mais felizes e fazerem felizes todos com quem no dia a dia convivem”.

a) Diná e Joaquim Valente

Nota: Podem lê-la neste link

Rui Miguel Neves Fernandes

Abril, 12 de 2016. É com enorme tristeza que vos informo do falecimento do nosso colega Rui Miguel Neves Fernandes, natural do Estreito (concelho de Oleiros), que entrou para o Seminário de Cernache do Bonjardim no ano letivo de 1987/88. Mais tarde ingressou no Seminário de Valadares, tendo realizado, em 1994, o seu juramento temporário. Em 1996 acabaria por sair, mas sempre preservou um vínculo muito afetivo com a SMBN.

O Rui esteve presente no último encontro da ARM em Cernache do Bonjardim, no passado dia 8 de dezembro. O seu rosto já traduzia bem a luta que travava contra a doença que acabaria por levá-lo para junto de Deus. Mas, ao mesmo tempo, senti-o feliz por estar connosco naquele lugar tão especial para todos nós.

Que Deus o acolha nos seus braços!

a) Sérgio Cabral


Afonso Gomes Chivela

Chongoroi - Benguela - Angola

No passado dia 19 de Março de 2016 foi instituído no Ministério de Leitor o seminarista de 29 anos, Afonso Gomes Chivela, natural do município de Chongoroi, Província de Benguela (Angola)

Afonso Chivela está atualmente no 3º ano de Teologia (em Contagem no Brasil). Iniciou a sua formação no Seminário Propedêutico dos Missionários Saletinos em 2006. Em 2009 fez o 1º ano de filosofia no Seminário Maior do Bom pastor em Benguela. A 19 de Novembro de 2009 pediu a admissão a SMBN em Luanda e de 14 a 19 de Dezembro fez estágio de admissão à SMBN .

Tendo sido admitido, ingressou definitivamente como seminarista da BOA NOVA no dia 23 de Fevereiro de 2010. Em 2011 terminou o Curso Superior de filosofia no Seminário Maior de Luanda “Sagrado Coração de Jesus”. Seguiu-se em 2012 o Ano de Formação em Portugal tendo posteriormente rumado ao Brasil onde se encontra atualmente.

a) Fernando Silva (Presidente da ARM)


Jaime Duarte da Silva Covas

Faleceu no dia 26 de Março de 2016 com 95 anos, Jaime Duarte da Silva Covas, natural de Ovar, e actualmente residente em Cucujães.Entrou para o Seminário de Tomar em 1934, frequentou os seminários de SMBN donde saiu em 1945.
Esteve muitos anos em Angola ao serviço dos Caminhos de Ferro. No regresso a Portugal foi funcionário da CGD no Cartaxo. Após a sua aposentação regressou a Cucujães e ao conforto dos seus familiares até ao fim…

O seu funeral realizou-se em 28 de Março de 2016 na Igreja paroquial de Cucujães e foi sepultado no cemitério da mesma freguesia.
Que o Senhor o receba no Seu reino.

a) José Covas


Manuel Albertino Pinto da Silva

Faleceu no dia 21 de Março de 2016 com 79 anos o nosso colega, armista, Manuel Albertino Pinto Silva, natural da freguesia de Gião, concelho de Santa Maria da Feira. Actualmente residia na região de Lisboa. Entrou no seminário de Tomar em 1949 e frequentou os seminários de Tomar e de  Cernache do Bonjardim.O seu funeral teve lugar na Igreja de Amadora no dia 22, sendo sepultado no cemitério local.

Oremos por ele e que o Senhor o receba nos Seus braços.

a) Direcção da ARM


Marinho da Silva Borges

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Faleceu no dia 4 de Março de 2016, às quatro horas da manhã, no Hospital da Universidade de Coimbra, o Dr. Marinho da Silva Borges, 66 anos, casado, pai de 3 filhos, psicólogo. Era natural de Paus, Resende,  entrou nos nossos seminários SMBN em 1961 e residia em Coimbra.

Era irmão dos Padres José Tomás Borges e Anselmo Borges e de Victor Borges, também armista. Em solidariedade cristã, estamos unidos à família em oração.

a) Padre Jerónimo


Marinho Borges – In Memoriam

Está depositado na igreja da sua paróquia, em S. Martinho do Bispo, nos arredores de Coimbra, o corpo do Marinho da Silva Borges, irmão do P.e José Tomás Borges e do P.e Anselmo Borges, e bem assim do Vítor Borges; de toda a outra família recordo ainda a irmã, Maria dos Anjos (se a memória não me trai quanto ao nome). Conheci-o ainda menino, no dia da Missa-Nova do P.e José Tomás Borges, na aldeia de Paus, em Resende. Vim a conhecê-lo, dois anos depois, em Valadares, em 1962-63, quando para aí foi enviado num grupo de 25 alunos, deslocados do Seminário de Tomar. Simples e humilde, integrava -se na vida de todos os dias, sem denunciar que era irmão de dois membros da Sociedade Missionária. Certo domingo, foi vítima de uma investida do cão que costumava andar pela quinta a vaguear; coincidira com a saída para o recreio, que cabia acompanhar: por infelicidade, o cão investiu, o grupo assustou-se e a vítima foi o Marinho. Era então prefeito o P.e João Almendra e Reitor o P.e André Marcos.

Sem mais cuidados, chamámos um táxi e segui com o Marinho para o Hospital de S. João, no Porto: o médico-assistente era um sobrinho neto de D. Teotónio Vieira de Castro; atendeu-nos muito gentilmente e coube-me a mim chamar a colação o conhecimento com a pessoa do venerando Patriarca das Índias e lembrar que ele tinha estado na origem da Sociedade Missionária. Tendo a certeza de que nada de maior tinha ocorrido, voltámos à comunidade de Vilar do Paraíso, contentes por sabermos que não tinha sido mais que um susto.

O Marinho continuou na sua simplicidade de menino, apenas comovido pelos comentários que os colegas iam fazendo do episódio vivido com alguma angústia, mas todos contentes por saberem que nada de grave se passara. Estávamos em final de ano, por Julho ou ainda por Junho. Com as minhas deambulações, perdi-o de vista e só mais tarde voltei a vê-lo, já ele formado em Psicologia. Com ele partilhei lembranças no volume que escrevemos para celebrar 25 anos da abertura de Valadares.

Deixa-me saudades, com emoção de quem lembra um amigo de quem cuidei em tempos que já lá vão. Que Deus o tenha acolhido na Sua Misericórdia, com o abraço de ternura que nos espera.

Lisboa, sexta-feira, 4 de Março de 2016

a) P. Aires A. Nascimento


Marinho antes de partir escreveu

“Partirei de manhã bem cedo

Subirei cá do fundo até S. Cristóvão

Para rever o milagre do nascer do Sol

Surgindo da Serra das Meadas

E assistir à explosão de Vida neste nosso vale de Paus

Partirei de manhã bem cedo

E subirei, subirei

Até ganhar folga para esvoaçar com as aves

Não toquem a rebate

Não chamem a GNR

Não avisem as autoridades

Porque não desapareci

Não toquem a finados

Porque não morri

Apenas subi e parti

Ninguém me encontrará morto

Subi e parti rumo à Eternidade.

Sempre vivo.

O nosso amor continua.

Sois a minha vida.

Continuareis a sê-la na minha outra vida.

Subi, subi, subi e parti ao raiar da madrugada

Ao encontro de Deus proclamado e experienciado por Jesus Cristo

E testemunhado pela nobreza e honra dos meus pais e tios

E pelos percursos de vida exemplares de milhões de pessoas ao longo dos séculos.

Não toquem nunca a finados.

Porque não morri.

Apenas parti…”

NOTA: Foi assim. Ao Marinho envio o meu abraço de Páscoa. Partimos saudosos e ficamos gloriosos.

a)Aires Nascimento


BOLETIM N.º 119

Acaba de sair o Boletim da ARM n.º 119, referente ao ano de 2015, que podem ler em Boletins. De todos os assuntos, que nos são muito caros, destacamos mais uma vez o apelo aos armistas e seus amigos para participarem no programa de ajuda às crianças de Moçambique, que tem por nome “UM SORRISO PARA TI”. O compromisso de ajuda será, como tem sido habitual, por três anos.

Estas crianças, carentes não só de afectos mas também de alguns bens materiais (contentam-se com muito pouco!…) precisam de nós. Vamos dar-lhes um pouquinho do nosso ser e acompanhá-las nesta jornada de três anos. Para terem uma ideia do quanto nós contamos para elas, façam uma visita à página “Um sorriso para Ti”.

Aqui encontrarão uma ficha de inscrição que vos orientará na forma como poderão participar. Contamos com a vossa ajuda.


Um Sorriso para Ti 2016 a 2018 – FICHA DE INSCRIÇÃO


Ano Santo da Misericórdia - Feliz 2016

“Este anúncio do Santo Padre foi feito no final da sua homilia da celebração penitencial com a qual o Papa abriu a iniciativa “24 horas para o Senhor”. A organizar este grande Ano Santo da Misericórdia será o Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização. Será um Jubileu Extraordinário para levar a toda a gente o Evangelho da Misericórdia.

E a misericórdia foi o tema da homilia do Papa nesta celebração penitencial. Referiu-se ao Evangelho que conta o episódio da mulher pecadora que lava os pés a Jesus e os enxuga com os cabelos, beijando-os e ungindo com óleo perfumado.

Desde logo – disse o Santo Padre – duas palavras: amor e juízo. O amor da mulher pecadora e o amor de Jesus que permite que ela se aproxime e acolhe-a demonstrando-lhe o amor de Deus num encontro que vai para além da justiça e para além do juízo que é a outra palavra, citada pelo Papa Francisco. O juízo de Simão, o fariseu que convidou Jesus para jantar e não consegue reconhecer quem é o seu convidado. Não consegue também encontrar o caminho do amor. No seu pensamento existe só a justiça e fazendo assim está errado – afirmou o Papa Francisco que deixou claro que ninguém pode ser excluído da misericórdia de Deus.” (ler em Rádio Vaticano).

Facebook
Twitter